Iniciando a sua carreira, o artista promissor é compositor de diversos hits da música nacional.

Carregando a vontade de cantar as suas próprias músicas, Rafael Porrada começou a escrever rap aos 16 anos de idade e três anos depois já emprestava composições para outros artistas, bandas e selos de um projeto social. Com sua paixão desde a infância pela música influenciada pela carreira de sua mãe, cantora gospel, ele iniciou na igreja.

Altamente versátil, o rapper é conhecido por suas composições, que incluem o primeiro brega funk a viralizar no Brasil, que resultou no famoso “Desafio do Din Din Don” e foi regravado por diversos nomes de destaque, como Léo SantanaWesley Safadão e Naiara Azevedo. Além disso, outras faixas como “Toma Que Toma“, gravada por Léo Santana durante o carnaval de 2017, também fizeram grande sucesso.

No ano seguinte, a carreira de Rafael Porrada finalmente passou a se movimentar. O artista se uniu à equipe musical do jogador Anderson Talisca, conhecido artisticamente como Spark, que também é dono do selo Nine Four Records, referência no movimento hip-hop nordestino. Em 2021, participou da série “Criatividade Tropical“, compondo a música “Na Atividade” para IZA, que o levou a ser convidado pela cantora para ser uma das vozes do single.

No ano passado, assinou com o selo de Spark e lançou seu primeiro projeto como trapper, a track “Mary Kay“, que tem produção musical assinada por Saboya e Rafa Jah. Na sequência, em outubro de 2023, liberou “Drip de Cria“, com um videoclipe conceitual que explora temas profundos e ousados, chegando a jogar um diamante fora para simbolizar sua busca por autenticidade e que o mais importante, seu talento, não tem valor financeiro.

Em recente entrevista para o portal RAPMAIS, o rapper revelou quais são as suas fontes de inspiração para criar uma música. “O tema, melodia, vibe do momento… tudo influencia; o assunto que tá na cabeça, o que tá se passando ao redor”, contou Rafael Porrada. Ao ser questionado sobre alguma composição sua que tenha um significado especial, respondeu “Não Perca O Foco“. “É o que eu preciso mesmo e vou sempre precisar dessa música”, completou.